Radar de Penetração no Solo (GPR)
Certifique-se do que vai encontrar no subsolo antes de começar a trabalhar, com o Radar de Penetração no Solo
Desconhecer o que se vai encontrar no subsolo antes de começar a escavar pode ter consequências desastrosas e dispendiosas. Usando pulsos de radar para visualizar o subsolo, o radar de penetração no solo (GPR) permite-lhe localizar pontos críticos, tais como linhas elétricas, linhas de água, cabos de tensão e semelhantes, antes de cortar, perfurar, ou introduzir equipamento adicional numa determinada área.
A TÜV Rheinland disponibiliza serviços de GPR, proporcionando-lhe operadores experientes e equipamento de alta qualidade.
Principais Vantagens
Com os serviços de radar de penetração no solo da TÜV Rheinland, pode ter a certeza de ter:
- Um modo rápido, fácil, seguro e eficaz de localizar obstruções enterradas em estruturas de betão
- Reduzir os riscos de responsabilidade civil da empresa com padrões documentados de segurança
- O serviço one-stop exclusivo da TÜV Rheinland e usufruir da nossa vasta experiência
- Assegurar a conformidade com normas e com os requisitos legais
Abordagem
O radar de penetração no solo (GPR) pode utilizar ambas, antena de transmissão e de receção ou apenas uma, desde que contenha ambas as funções. A antena transmissora irradia pulsos curtos de ondas de rádio (geralmente polarizadas) de alta frequência no chão ou no betão com o qual está em contacto. Quando a onda atinge um objeto enterrado ou uma barreira com constantes dielétricas diferentes, a antena recetora regista variações no sinal refletido.
Os princípios envolvidos são semelhantes aos da sismologia de reflexão, exceto no que se refere ao facto da energia eletromagnética ser usada em vez da energia acústica e as reflexões aparecerem nas fronteiras com constantes dieléctricas diferentes ao invés de impedâncias acústicas. Os resultados são então correlacionados com a área de inspeção e é gerado um relatório.