Aprovação para a América do Sul

A sua Entrada no Mercado Sul-Americano
Algumas das exportações da Europa para a américa do Sul mais bem sucedidas incluem máquinas e equipamentos, veículos e peças, produtos elétricos e produtos farmacêuticos. Os nossos especialistas testam os seus produtos em conformidade com a regulamentação sul-americana de importação. Questões? Estamos aqui para o(a) ajudar.
Principais Vantagens
Com a aprovação de produtos da TÜV Rheinland, poderá:
- Beneficiar de uma rápida introdução no mercado que pretende
- Ganhar uma vantagem sobre a concorrência global
- Poupar dinheiro - graças à nossa experiência e competências
Argentina
A Argentina tem um sistema modular para aprovação dos produtos. Na maioria dos casos, os produtos são simplesmente verificados cada vez que passam pela alfândega. Os produtos elétricos com a marca de certificação S são elegíveis para vigilância de mercado reduzida. Quer o certificado da TÜV Rheinland ou os relatórios de teste CB são aceites.
Brasil
O Instituto Brasileiro de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) é responsável por desenvolver procedimentos de avaliação da conformidade e emissão de certificados de conformidade. Os procedimentos padrão incluem:
- Aprovação de Segurança
- Método PROCEL para eficiência energética dos testes
- Procedimento SELO RUIDO para a medição das emissões de ruído
Eletrodomésticos
Desde Julho de 2011, todos os aparelhos elétricos de uso doméstico devem ser testados no que se refere à conformidade com a norma internacional IEC 60335-2-x. Também é possível uma autorização opcional para vários produtos. Os certificados são válidos durante 2 a 5 anos, dependendo do tipo de produto. São possíveis extensões com base em duas inspeções anuais - que incluam verificações de segurança selecionadas.
Telecomunicações
Os produtos de telecomunicação no Brasil requerem aprovação e registo por organismos autorizados. A agência nacional de telecomunicações ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações - realiza esses procedimentos.
Produtos médicos
Os produtos médicos no Brasil também devem ser aprovados pelo INMETRO. Eles também devem ser registados junto da ANVISA, do Ministério da Saúde Brasileiro. Para obter mais informações, por favor, consulte as nossas páginas web sobre produtos e tecnologia médica.
Contacto
