current language
Restart Safely disponível nos seguintes idiomas:
Ou selecione o site TÜV Rheinland do seu país:

A TÜV Rheinland LGA Products GmbH está listada na Autoridade Central dos Estados Federais para Segurança (ZLS) para a realização do programa de testes para CPA.

A TÜV Rheinland tem o prazer de poder oferecer testes de máscaras respiratórias para pandemia de SARS-CoV-2 (CPA) com base no princípio de testes da ZLS para máscaras respiratórias para pandemia de SARS-CoV-2. 1 de 26/03/2020. Os requisitos de aprovação de CPA foram adaptados durante a duração da pandemia para atender à alta demanda por equipamentos de proteção. Além dos testes de produtos, também apoiamos você com outros serviços, como verificações de plausibilidade da sua documentação ou inspeções de remessas.

Máscaras CPA são diferentes das chamadas máscaras de uso não profissional. Uma visão geral sobre os diferentes tipos e características das máscaras protetoras pode ser encontrada aqui (apenas em alemão). Para as máscaras de uso não profissional, a TÜV Rheinland desenvolveu rapidamente uma especificação de teste interna (2PFG S 0193/04.20) para um teste químico e físico. Após a conclusão bem-sucedida dos testes, as máscaras comunitárias podem ser certificadas com a marca de teste da TÜV Rheinland "Schadstoffgeprüft" (Testado quanto a substâncias nocivas). Isso aumentará a confiança dos seus clientes e mostra que a qualidade dos seus produtos excede os requisitos legais mínimos.

É claro que também apoiaremos você com os testes de outros produtos que são de particular relevância com relação à pandemia de COVID-19, como viseiras ou óculos de proteção. Entre em contato conosco para obter mais informações sobre nossa gama de serviços.

Notas importantes:

  • Máscaras de proteção de uso não profissional não são dispositivos médicos!
  • O regulamento de biocidas deve ser observado!

Delimitação

Qualquer tratamento biocida de máscaras de proteção de uso não profissional é excluído de uma marca de teste pela TÜV Rheinland e, portanto, não faz parte do escopo de uma certificação ou do catálogo de critérios 2PfG S 0193 / 04/20. O fabricante confirma que não usou biocidas com a declaração do fabricante correspondente. No caso de uma suspeita justificada, cabe ao especialista solicitar testes adicionais para verificar se biocidas não foram utilizados.

A análise química no pacote básico (legal) inclui condições químicas relevantes e legais, de acordo com a legislação nacional e/ou regulamentos europeus (REACH) e o regulamento POP. Se biocidas forem utilizados em conexão com o produto, ele deverá ser solicitado separadamente e avaliado pelos especialistas por meio de testes independentes adicionais, de acordo com o regulamento (UE) n.º 528/2012 do regulamento de biocidas.

Garantindo hoje um amanhã mais seguro.

Garantindo hoje um amanhã mais seguro.

Entre em contato com nossos especialistas e informe-se sobre nosso portfólio completo de serviços relacionados à pandemia de COVID-19.